Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Inédito no Brasil: Fãs poderão reviver Elvis Presley em exposição e show especial

A Elvis Presley Enterprises, Inc. anunciou hoje (21/12) a parceria fechada com a 2Share Entertainment para apresentar no Brasil a exposição inédita “The Elvis Experience”, que será aberta oficialmente no dia 18 de setembro de 2012, em São Paulo.

A primeira do gênero a ser realizada fora dos Estados Unidos, "The Experience Elvis" reúne mais de 500 objetos raros, incluindo documentos e fotos, muitos dos quais nunca haviam deixado antes os cofres ou áreas de exposição da mansão Graceland, em Memphis.

Entre os itens a serem expostos, destaque para o conversível MG vermelho de Elvis que fez muito sucesso no filme "Blue Hawaii", um telefone banhado a ouro que está no quarto do casal Elvis e Priscilla, e o terno branco que o astro usou no show de encerramento do especial de televisão gravado em 1968, que ficou conhecido como “Comeback - The ’68 Special”.  Mas talvez o item mais chamativo a vir para o Brasil seja o macacão American Eagle, que Elvis usou em 1973 no especial "Aloha from Hawaii", seu primeiro concerto a ser televisionado via satélite para todo o mundo.

Elvis Presley no encerramento do especial Comeback

"Elvis sempre manteve um grande apelo internacional e não é nenhuma surpresa que haja milhares de fãs em toda a América do Sul, especialmente no Brasil, que mantém vivo seu legado", comentou Priscilla Presley, ex-mulher deste que se transformou em um dos maiores ícones da música. Lisa e eu estamos felizes em poder compartilhar alguns desses itens especiais que significam tanto para nós, como também significaram para Elvis, e de poder emprestá-los para exibição pública em um país onde Elvis é tão amado", acrescenta.

Além da exposição – que contará com a curadoria de arquivistas de Graceland em Memphis, Tennessee –, os brasileiros poderão assistir também ao show "Elvis Presley in Concert", uma superprodução que reúne ex-companheiros da banda original de Elvis ao vivo no palco, acompanhados por uma orquestra completa, enquanto imagens do Rei do Rock em suas melhores performances, são projetadas em um grande telão, com efeitos ultra tecnológicos. Locais e datas dos shows ainda não foram divulgadas pela organização.
"Nossa equipe está trabalhando de forma super dedicada e cuidando dos mínimos detalhes para garantir o sucesso desta iniciativa que será inédita no Brasil", disse Rafael Reisman, presidente da 2Share Entertainment. Segundo ele, "a exposição e os shows ‘Elvis in Concert’ certamente vão atrair milhares de pessoas de muitos países ao redor do mundo por isso estamos certificando-se as pessoas vivam uma experiência única no Brasil".

Atualmente, existem muitos fãs de Elvis Presley no País. Além disso, Graceland tem registrado nos últimos anos um crescimento expressivo de visitantes brasileiros. Para se ter uma idéia, na página de Elvis no Facebook, a América do Sul ocupa a terceira posição em número de fãs internacionais, atrás apenas do Reino Unido e México.

Para Jack Soden, CEO e presidente da Elvis Presley Enterprises, Inc., "esses eventos especiais serão marcos fantásticos da celebração dos 35 anos sem Elvis completados em 2012".

Nenhum comentário:

Postar um comentário