Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Kimberly-Clark anuncia a instalação de sua primeira fábrica no Nordeste

Localizada em Camaçari, na Bahia, a nova planta, quinta da Companhia no País, contará com um Centro de Distribuição e receberá investimentos iniciais de R$ 100 milhões


A Kimberly-Clark Brasil, líder no mercado com marcas renomadas como papel higiênico Neve, absorvente Intimus e fraldas Turma da Mônica, anuncia hoje a instalação de sua primeira fábrica na região Nordeste e a quinta no País.

A nova fábrica e o Centro de Distribuição serão construídos no município de Camaçari, próximo ao Polo Petroquímico e de Salvador, com investimentos iniciais de R$ 100 milhões. A unidade será responsável pela produção das principais categorias da empresa -como absorventes, fraldas infantis e papéis higiênicos - para o Nordeste. Atualmente a empresa conta com quatro plantas e três Centros de Distribuição, localizados no Sul e Sudeste do país.

“A nova fábrica é estratégica para a expansão dos negócios no eixo Bahia-Maranhão. O Nordeste tem grande potencial: nos últimos dois anos, as vendas cresceram 30% na região. A unidade Camaçari consolida nosso interesse em investir cada vez mais nesse mercado, e pretendemos ampliar nossa presença nos próximos anos”, destaca o presidente da Kimberly-Clark, João Damato.

Com a nova fábrica, serão criados 430 empregos diretos e cerca de 1.300 indiretos, tornando-se um importante incremento de oportunidades e desenvolvimento para a comunidade do entorno. Para a companhia é um passo significativo para contribuir com o crescimento sustentável do País, criando empregos, gerando renda e produzindo localmente produtos de alta qualidade.

Para definição do local da nova unidade, a Kimberly-Clark realizou um amplo estudo sobre o mercado consumidor, disponibilidade de malha logística, localização de fornecedores, aspectos ambientais - como a emissão de CO2 ao longo da cadeia -, aspectos fiscais e disponibilidade de mão de obra qualificada. Levando em consideração todas essas variáveis, concluiu-se que a região oferecia excelentes oportunidades para a construção da fábrica.

Também pesou na decisão da Kimberly-Clark a recém-anunciada instalação do Polo Acrílico em Camaçari, que produzirá importante insumo utilizado na fabricação dos seus produtos. Assim, a Kimberly-Clark se constitui na primeira empresa de terceira geração a decidir instalar-se na região atraída pelo anúncio.

A empresa já está presente na região Nordeste desde 2008, com uma Divisão de Negócios e um Centro de Distribuição em Recife. O novo Centro de Distribuição de Camaçari - fundamental em um País com a extensão territorial do Brasil - passa a ser o principal ponto de partida de abastecimento para todos os nove estados da região. “O Nordeste tem características e costumes únicos, o que demanda uma estratégia especial, e a proximidade com nosso público dá a Companhia excelente oportunidade de entregar produtos cada vez mais inovadores aliados a ações de marketing mais focadas para o público nordestino”, conclui Damato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário