Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

15ª edição do Réveillon da Paulista comemora a chegada de 2012 com público superior a 2 milhões de pessoas

Festa celebrou a paz e trouxe para a avenida famílias e muitos turistas que pularam, cantaram e se emocionaram ao som de atrações para todas as tribos. Nenhuma ocorrência foi registrada

Nem a chuva foi capaz de abafar a alegria das mais de 2 milhões de pessoas que estiveram na Avenida Paulista, em São Paulo, para curtir a chegada de 2012. Inovações marcaram o evento deste ano: uma segunda queima de fogos contou com 5 minutos extras de show pirotécnico regidos pelo Maestro João Carlos Martins e máquinas de bolhas de sabão substituíram, de forma sustentável, a tradicional chuva de papel laminado.

O palco, com mega telões de LED surpreendeu o público e foi comandado pelos atores Marcos Frota e Luigi Baricelli, esteve animado todo o tempo e contou com shows ecléticos desde o sertanejo, passando pelo rock, pop e romântico, que agradaram todos os públicos presentes. Segundo o prefeito Gilberto Kassab, "Estamos muito felizes com o resultado da festa. É muito importante para a cidade e para a Av. Paulista, que está comemorando 120 anos, que mesmo sob chuva as pessoas tenham comparecido em peso para prestigiar o evento. A cada ano, essa festa está mais organizada, segura e bonita. O resultado de nossos esforços pode ser traduzido hoje, na quantidade de famílias que vemos divertindo-se na avenida". Para Marcelo Flores, diretor da Playcorp, organizadora do evento, "a chuva veio para lavar a alma das pessoas. Temos nos aperfeiçoado na organização e inovado na tecnologia. Esta virada foi histórica e um grande sucesso".

A segurança foi um dos destaques da festa. Mesmo com recorde de público, não foram registradas ocorrências policiais durante o evento. Cerca de 2900 homens, entre policiais militares, agentes da CET e seguranças contratados, estiveram circulando pelo perímetro e prestando todo suporte a população. "O esquema de revistas e bloqueios, similar ao que fazemos nas partidas de futebol, mostrou-se muito eficiente. Além do efetivo, contamos com 5 câmeras, 60 viaturas, 40 motos e um helicóptero monitorando toda a avenida para garantir a integridade das famílias e turistas que vieram prestigiar a virada", contou o Coronel Comandante da Polícia Militar de São Paulo, Pedro Borges de Oliveira Filho.

Os shows começaram a partir das 20h com a banda Restart, que embalou a galera com seus principais sucessos e diversas canções do último disco, lançado há pouco mais de mês. "É muito significativo para a banda participar desse show. A Avenida Paulista é um lugar que acompanhou nossa trajetória. No início, sempre nos reuníamos aqui, muitas de nossas influências vieram desse local", conta Pe Lanza, vocalista do grupo.

Na seqüência, Ultraje a Rigor subiu ao palco para incendiar o público presente, que cantou clássicos da banda como "Eu me amo" e "Ciúme". Segundo Roger, vocalista da banda, "tocar na Av. Paulista é sempre um privilégio. Tocamos aqui na avenida uma vez em 87 e hoje repetimos a dose".

A cantora Roberta Miranda e a dupla Rio Negro e Solimões, representaram a música sertaneja no show da virada, fazendo a platéia dançar enquanto aguardavam a chegada da meia noite.

O ponto alto da noite foi a tradicional queima de fogos, que aconteceu nos primeiros segundos de 2012, logo após a contagem regressiva comandada pelos atores e apresentadores Luigi Baricelli e Marcos Frota.


Após 15 minutos de fogos e muitos efeitos visuais emalados por uma trilha sonora criada especialmente para a virada, o Maestro João Carlos Martins subiu ao palco junto com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP e a Bateria da Escola de Samba Vai-Vai e emocionou o público em uma apresentação composta por quatro músicas: Samba, O Trem das Onzes, Ave Maria e o Hino Nacional, acompanhado de minutos extras de queima de fogos. Pétalas de rosas brancas acompanharam a execução da orquestra.

Depois do Maestro, o grupo Jota Quest deu continuidade à celebração, encerrando sua turnê comemorativa de 15 anos na estrada. Essa foi a primeira apresentação da banda mineira no Réveillon da Paulista e fez a Avenida se tornar uma grande festa.

Encerrando as festividades do ano novo, os meninos do KLB marcaram presença no palco, comemorando o lançamento do seu DVD KLB 3D. O ano de 2011 foi um ano muito importante para nossa carreira e é um grande privilégio poder nos despedir dele assim, em grande estilo" conta Kiko, guitarrista do trio.

Cerca de 4.500 pessoas trabalharam direta e indiretamente na organização do evento, dos quais 250 apenas na limpeza do local.

O Réveillon na Paulista é realizado pela Prefeitura de São Paulo e SP Turismo e produzido pela Playcorp, com patrocínio master do Banco do Brasil e do Magazine Luiza, copatrocinio da Petrobras e Brahma, apoio especial da Cielo e apoio cultural da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário