Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pixeon e Medical Systems anunciam fusão


As empresas brasileiras Pixeon e Medical Systems anunciaram nesta terça-feira, 04/9, a fusão de suas operações, criando uma das maiores empresas nacionais de tecnologia voltada para o segmento de saúde. A nova empresa, chamada Pixeon Medical Systems, nasce com uma carteira de mais de 1.200 clientes  do Brasil, Argentina e Chile. A nova empresa também recebe mais um aporte da Intel Capital, braço de investimentos estratégicos da Intel, que já era acionista minoritária da Pixeon.

Os sistemas da nova empresa estão presentes em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico de todos os Estados brasileiros e, de forma integrada, oferecem uma solução completa, nacional e adaptada à realidade de estabelecimentos de saúde de todos os portes. A empresa possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo do Campo (SP), com unidades de negócios distribuídas pelo País. No total, são mais de 1200 clientes nas soluções de digitalização, armazenamento e distribuição de imagens médicas, e de informatização dos principais processos de operação de um centro de medicina diagnóstica.

Roberto Ribeiro da Cruz, antigo CEO da Medical Systems, assume como CEO da nova empresa, enquanto Fernando Peixoto, ex-CEO da Pixeon, passa a atuar como presidente do conselho e diretor de Pesquisa e Desenvolvimento.

A união das duas empresas acontece em um momento de maturidade de ambos os negócios e de franco crescimento. A Pixeon registrou só no primeiro semestre de 2012 um crescimento de 120% em faturamento e foi apontada por pesquisa da consultoria Frost & Sullivan como a empresa do ano em PACS. "Esta fusão representa um grande avanço no mercado brasileiro de tecnologia para a área da saúde, pois fortalece um negócio nacional com pleno domínio tecnológico”, aponta Cláudia Goulart. “Nos últimos anos, percebemos uma desnacionalização desta indústria com o avanço das multinacionais. A Pixeon Medical Systems faz o movimento contrário, avançando, inclusive, na oferta de suas soluções para países latino-americanos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário