Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Oportunidade de ganhar dinheiro pela internet cresce no país

Obter uma renda extra usando a internet já se tornou uma tendência no Brasil. Afinal, as pessoas estão cada vez mais conectadas e por muito mais tempo, o que viabiliza a busca constante por monetização sem precisar sair da frente do computador. Os jovens empreendedores, por exemplo, têm conquistado  o seu lugar neste mercado digital,  que tende a ficar cada vez mais acirrado nos próximos anos.

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope (2010/2011), no Brasil, há cerca de 190 milhões de habitantes, dos quais 82, 5 milhões têm acesso à internet. Desta surpreendente fatia, 8% acessam de celulares, 31% de Lan Houses, 27% de casa, 25% da casa dos pais ou de amigos, 12% do trabalho e 11% de escola ou faculdade. As mídias sociais são usadas por 86% dos brasileiros.

Dentre os números surpreendentes de acesso, a maior parte das empresas percebeu que a publicidade online poderia ser um diferencial para obter lucro e impulsionar ainda mais os negócios. Neste terreno fértil, a Lomadee, plataforma de publicidade online do Buscapé Company, ganhadora do prêmio de Melhor Rede de Afiliados do Brasil, é uma referência no mercado digital. Ela tornou possível que portadores de blogs, sites e redes sociais ganhem dinheiro se tornando um canal de propaganda de grandes anunciantes vinculados ao site. Processo lucrativo tanto para o publisher quanto para a empresa.

“Nossa proposta é mostrar aos afiliados e a todos os interessados  que é possível e viável obter uma renda por meio de  blogs, sites e perfis das mídias sociais. O que antes era apenas um passatempo, hoje se tornou  uma verdadeira fonte de  negócios”, comenta Guga Stocco, Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios do Buscapé Company.

Com o uso da Lomadee, Tato Tarcan transformou o seu site em referência. Além disso, já conseguiu os melhores índices de lucro dentre os blogs e sites da Plataforma Lomadee, apresentando um bom crescimento.

“Escolhemos a Lomadee pela inserção de anúncios de maneira sutil para nosso público. É com ela que temos a principal fonte de renda do site e conseguimos adequar os links ao que temos. Com certeza, esta é uma forma prática e rápida para lucrar”,afirma Tato Tarcan, administrador do Wergeeks.

De acordo com o levantamento da Wark Internacional Ad Forecast, serviço que analisa o segmento, neste ano, o aumento de publicidade online será de 23,8%. Este percentual supera anúncios em jornais (3,6%) e revistas (6%). Nos últimos meses de 2011, segundo pesquisa da AdRevelance, serviço do Ibope Nielsen Online, a atividade publicitária online no Brasil disparou. Em dezembro, foram anunciados 21.956 banners, número muito superior aos 15.109 banners registrados no mesmo período de 2010.


Sobre o Buscapé Company
Única plataforma completa de digital commerce, o Buscapé Company (www.buscapecompany.com) é direcionado para indústrias de bens de consumo, varejistas, distribuidores, mercado financeiro e agências de publicidade que precisam conectar seus produtos e serviços aos consumidores e dar a estes poder de decisão. Com atuação global e maior time de desenvolvimento de tecnologia de internet da América Latina, começou a operar em 1999 e hoje, com suas marcas, é líder absoluto. Suas principais propriedades são:

Buscapé (www.buscape.com.br): líder em comparação de preços, presente no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e em mais 17 países da América Latina. O Buscapé compara preços de mais de 10.000.000 de produtos vendidos por 60.000 empresas e é responsável pelo shopping de mais de 100 portais, incluindo Globo.com, Microsoft e Terra.

Bondfaro (www.bondfaro.com.br): especializado em pesquisa e informações de produtos, o Bondfaro auxilia consumidores a decidirem qual o produto certo a se comprar. Com foco maior no produto, o site oferece vídeos e avaliações de especialistas, assim como dos próprios usuários.

QueBarato! (www.quebarato.com.br): líder em classificados gratuitos, o QueBarato! está presente em 28 países, todos de língua hispânica ou portuguesa, permitindo que as pessoas anunciem seus produtos, serviços, automóveis e imóveis de forma rápida, segura, eficiente e gratuita.

e-bit (www.ebit.com.br): destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil sendo reconhecida como a mais respeitada fonte de informações de e-commerce com mais de 11 milhões de pesquisas coletadas desde 2000 em mais de 4.000 lojas virtuais afiliadas. A partir de 2008 amplia sua atuação na América Latina nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia e México.

Pagamento Digital (www.pagamentodigital.com.br): a plataforma de gerenciamento de pagamentos online mais segura da internet. Oferece um meio simples, rápido, de baixo custo e especialmente desenhado para o lojista e para o comprador online. Desta forma, todos podem usufruir o melhor das compras na internet, com a segurança e a praticidade necessárias.

Lomadee (www.lomadee.com): plataforma de publicidade online que viabiliza parcerias entre veículos online e anunciantes. Com mais de 70.000 sites cadastrados no Brasil, a Lomadee oferece todas as soluções para a maximização da receita do site e aumento dos ganhos mensais aos afiliados.

CortaContas (www.cortacontas.com.br): primeiro site de geração de leads para empresas de seguros e serviços financeiros. Agrega serviços e filtra demanda qualificada na internet, efetivando a distribuição para empresas do setor financeiro.

FControl (www.fcontrol.com.br): empresa que atua no controle de risco e prevenção de fraudes para qualquer venda não-presencial, com maior foco no comércio eletrônico. Por meio de dispositivos exclusivos no mercado (redes neurais - inteligência artificial), as ferramentas da FControl visam minimizar um dos maiores motivos de fechamento das empresas do comércio eletrônico: as perdas financeiras com as fraudes.

SaveMe (www.saveme.com.br): Foi o primeiro portal agregador de sites de compras coletivas do país. Idealizado por Guilherme Wroclawski e Heitor Chaves, o portal está presente no Brasil, Argentina, Chile, México e Colômbia. Reúne 500 sites de compras coletivas e 30 clubes de compras, somando mais de 5 mil ofertas diárias. A cada mês, o SaveMe recebe 60 milhões de pageviews.

eBehavior (www.ebehavior.com.br): empresa de inteligência para e-commerce que analisa o perfil dos usuários de lojas virtuais e promove a interação com eles em tempo real através de uma série de ferramentas automaticamente.

PagosOnLine (www.pagosonline.com): oferece em toda América Latina opções de serviços de pagamentos online (locais e internacionais), gateway e serviços de recebimentos/contas a receber para empresas de todos os portes que atuem tanto no mundo digital quanto no ambiente físico. Estes serviços estão alinhados aos mais altos padrões de segurança do Buscapé Company.

Navegg (www.navegg.com): é a primeira empresa brasileira totalmente dedicada à segmentação de audiência online. Através da análise de comportamento de navegação, suas soluções criam segmentos de audiência preparados para receber conteúdo e publicidade personalizados, em qualquer parte da web. Entre os segmentos estão grupos sócio-demográficos, intenção de compra e interesse de conteúdo.

DinheiroMail (www.dinheiromail.com.br): foi a primeira plataforma digital da Argentina a permitir que pessoas ou empresas enviem e recebam dinheiro pela internet. Hoje é líder do mercado argentino e latino-americano com uma carteira de mais de 3,5 milhões de clientes e um crescimento médio anual de 600%, desde sua fundação, há mais de 7 anos.

Confiômetro (www.confiometro.com.br): espaço onde o consumidor pode expressar sua opinião em relação ao atendimento, compra e venda de produtos ou serviços. Estas opiniões são enviadas, via e-mail, às empresas que poderão respondê-las a qualquer momento. Foi criado pelo Buscapé Company em 2008 e funciona como um banco de dados onde é possível verificar a reputação destas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário