Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mudanças para tirar visto para os EUA passam a valer a partir de Maio

A partir do dia 7 de maio, o custo do processo para tirar visto para os Estados Unidos vai cair para US$ 160, incluindo taxa de solicitação, agendamento da entrevista e entrega do passaporte. Até então o valor cobrado somente para fazer a solicitação do visto era de US$ 140.
O governo norteamericano também vai inaugurar os CASV, ou Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife. Será neste local que os documentos de comprovação de vínculos deverão ser entregues, com data e hora marcadas. No CASV o viajante também deverá registrar a sua impressão digital e tirar a foto de identificação. O passo seguinte será comparecer ao consulado para fazer a entrevista, também com agendamento prévio.

Antes da implantação desta mudança, tanto a entrega dos documentos como a entrevista aconteciam no consulado dos Estados Unidos.

Além disso, não precisarão fazer entrevista as pessoas que necessitarem de renovação do visto emitido com prazo de validade de cinco ou 10 anos, e que tiver vencido há dois anos; bem como menores de 16 anos e pessoas acima de 66 anos.

Contudo, o rigor das regras para conseguir autorização para ir aos EUA continua o mesmo, e para enfrentar esta maratona sem correr o risco de ter o visto negado, a recomendação é contar com a ajuda de profissionais. Muitas pessoas arriscam encaminhar as etapas do processo sozinhas, mas, por falta de informação, acabam cometendo erros e são obrigadas a adiar a viagem. De acordo com a Infovistos, que é uma das cinco maiores empresas especializadas na emissão de vistos consulares do Brasil, cerca de 5% do atendimento realizado ao mês é para turistas nestas condições.

“É muito comum recebermos pedido de ajuda de turistas para reiniciar o processo de requerimento de visto para os EUA. Na maioria das vezes ocorre de apresentarem documentos insuficientes ou cometer algum ‘deslize’ na hora da entrevista”, completa Alexandre Luis Pedrosa, diretor da Infovistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário