Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Revista Época muda para ser "mais revista e menos jornal"

Da ADNews

Quem for às bancas neste sábado, 1, para comprar a próxima edição da revista Época encontrará uma publicação totalmente diferente. Novo logotipo, seções, projeto gráfico, colunistas e até mesmo um novo papel foram adotados.

"Talvez esta seja a maior transformação da história da Época", comenta o editor de redação da revista, Helio Gurovitz. O novo slogan, "Conteúdo que transforma", ajuda o profissional a explicar bem o que a publicação quer ser daqui para frente. Nas suas palavras, "mais revista e menos jornal".

O grande objetivo da Época é investir em um jornalismo com mais furos e reportagens especiais para tentar se diferenciar das concorrentes semanais. "Não existe um projeto como este no Brasil", diz Gurovitz, "a iniciativa é inédita no país".

A afirmação reflete o novo modelo de cobertura da revista. A partir de agora, para que uma pauta seja trabalhada, ela terá obrigatoriamente que se encaixar em um dos três pilares adotados pela publicação: "Aqui você sabe antes", "Aqui você entende" e "Aqui você aprende".

As reportagens especiais passarão a contar com um espaço para trazer a opinião de especialistas ou pessoas famosas. Também caíram as editorias tradicionais (Brasil, Economia, Política etc.) para a entrada de Opinião, Tempo, Ideias, Vida e Mente Aberta.

A primeira traz justamente os especialistas comentando; Tempo, atualidades, furos e reportagens; Ideias terá ensaios, análises e conhecimento (que vão de economia a cultura); Vida se ocupará com interesse pessoal, histórias humanas e serviços; e Mente Aberta será voltada a cultura e entretenimento.
Por Leonardo Pereira e Marcelo Gripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário