Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Laura Malin lança "Livro de Joaquim", pela Editora Agir

Como pano de fundo, acontecimentos que marcaram a história mundial e, como mote principal, uma cativante história de amor entre Joaquim e Leah. Assim é Tempo Perdido: Livro de Joaquim, romance que a escritora e roteirista Laura Malin lançará pela Editora Agir Tempo Perdido no próximo dia 5 de outubro, às 18h30, na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731, Jd. Paulista - S.Paulo/SP).

Narrada em primeira pessoa pelo protagonista, a trama é uma viagem pelo tempo conduzida por um componente fantástico: personagens imortais que buscam reviver um romance interrompido.


Joaquim é um reparador de embarcações de 27 anos, que conhece a jovem Leah, na época noiva de outro rapaz, que viaja a caminho de Portugal para um casamento arranjado. Os dois se apaixonam na ilha de Fernando deNoronha em 1824. Durante uma noite na praia, uma estrela mágica cai no mar, transferindo para os dois, misteriosamente, a vida eterna. Mas Leah não sabe disso e é obrigada a seguir viagem para as terras lusitanas. Quase dois séculos depois, em 2012, o casal volta ao ponto de partida, onde se conheceram, deparando-se, contudo, com adversidades que podem impedir sua união. Na tentativa do reencontro, o casal cruza o mundo nas mais diferentes épocas.

O enredo costurado por Malin passeia por importantes momentos históricos, como as Grandes Guerras Mundiais, as ditaduras militares na América Latina, a Crise de1929 nos EUA, a Revolução Russa e a Belle Époque francesa, entre outros. Além disso, a autora usa sua experiência como roteirista e imprime no texto uma linguagem ágil que confere ritmo aos diálogos. Tempoperdido: Livro de Joaquim é uma história de amor que, inserindofantasia no mundo real, é destinada aos mais variados tipos de leitores.

Segundo a autora, a segunda parte da saga, Tempo perdido: Livrode Leah, tem lançamento previsto para 2012, também pela Editora Agir, e pretende dar continuidade à estória, narrando os mesmos fatos, mas, dessa vez, por meio da ótica feminina e revelando as aventuras de Leah pelo mundo durante seu tempo distante de Joaquim.

SOBRE A AUTORA
Laura Malin é escritora e roteirista de TV e cinema. Entre seus trabalhos estão a parceria com Bruno Mazzeo na primeira temporada da série Cilada, para o Multishow; o seriado A Turma do Gueto (TV Record) e o programa Destino Brasil (Canal Brasil). Em Los Angeles, EUA, colaborou nos roteiros dos longas Journey to the end of the night, Chasing Bohemia e Bridge to Destiny. Além deste livro, Malin publicou anteriormente o romance Júlio & Juliano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário