Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Hollywood procura jovem ator para cinebiografia de Elvis

Os estúdios 20th Century Fox já começaram a busca pelo protagonista de "Last Train To Memphis", a cinebiografia sobre Elvis Presley. A primeira fase de castings para o papel do jovem Elvis realiza-se online e as candidaturas em vídeo podem ser enviadas através da Internet. No site construído especialmente para isso, a 20th Century Fox adianta que está à procura de homens entre os 18 e os 22 anos, que, para além das falas, saibam cantar e tocar canções de Elvis Presley anteriores a 1957. "Last Train To Memphis" acompanhará os primeiros anos da carreira daquele que viria a tornar-se conhecido como o Rei do rock'n'roll, traçando um paralelo com as mudanças sociais a que os EUA e o mundo viveram durante esse período.

Segundo a revista Variety, Kevin MacDonald será o realizador da cinebiografia de Elvis. Para além de títulos como "O Último Rei da Escócia" e "Ligações Perigosas", o cineasta escocês já assinou também filmes mais ligados ao mundo da música, como os documentários "Marley" (sobre Bob Marley) e "Being Mick" (sobre Mick Jagger). Aliás, o vocalista dos Rolling Stones surge como produtor de "Last Train To Memphis", fazendo desta a segunda cinebiografia de um músico em que Jagger está envolvido. Recentemente, foi revelado que a sua produtora, a Jagged Films, está a preparar um filme sobre a vida e carreira de James Brown.

Se considerarmos as referências históricas, o filme tem tudo para virar sucesso de bilheteria, como aconteceu por exemplo com a exposição Elvis Experience e o show especial Elvis in Concert, realizados no ano passado no Brasil. Ou mesmo o número de pessoas de todas as partes do mundo que visitam os Estados Unidos para conhecer a casa onde Elvis viveu até sua morte.


Cenas de vigília realizada na Graceland Mansion, em Memphis, anualmente, 
na madrugada de 16 de agosto, em memória de Elvis Presley. Nesse ano, o evento registrou
a passagem de 12,5 mil pessoas carregando velas até o Meditation Garden


Pena mesmo é que "Last Train to Memphis" pretende retratar apenas os primeiros anos da vida do Rei. A fase dos mega espetáculos, nos anos 70, quando Elvis se apresentava suntuosamente, vestido em maravilhosas jumpsuits nos grandes palcos dos Estados Unidos (sim, ele nunca se apresentou em outro país!), é uma das mais emocionantes e merecia ser eternizada também nesse longa. Trabalho que fazem muito bem alguns dos milhares covers (ou ETA - Elvis Tribute Artists) que existem nos cinco continentes.

P.S. Pessoalmente, 'tiro meu chapéu' e aproveito pra prestar aqui todas as devidas reverencias para Elvinho (www.elviselvinho.com), de Santo André, aclamado pela opinião pública como o melhor ETA do Brasil. Ele representou nosso País lindamente no último mês de agosto no festival internacional Doc´s Franklin Images of The King Concert 2013, em Memphis, TN, tornando-se também um dos três melhores ETAs das Américas -- o único brasileiro dessa Top 3 List.





Um pouco de história
Elvis Presley nasceu em Tupelo, Mississipi, no dia 8 de janeiro de 1935 e faleceu aos 42 anos em Memphis, vítima de colapso fulminante associado à disfunção cardíaca. Ficou mundialmente conhecido por seu estilo inovador (e bastante arrojado para a época) de performar em frentes às câmeras, fama que lhe rendeu o tributo de Rei do Rock. Dono de um alcance e extensão vocais raramente vistos na história da música, Elvis começou sua carreira em 1954 na lendária gravadora Sun Records, então acompanhado pelo guitarrista Scotty Moore e pelo baixista Bill Black. Logo, tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX carregando uma lista longa de sucessos como Don't Be Cruel", "Love me Tender", "It's Now Or Never", "Can´t Help Falling In Love", "Suspicious Minds", "My Way", "My Boy" e "Kiss Me Quick". Destaque também para a belíssima "Bridge Over Troubled Water", escrita por Paul Simon e gravada inicialmente pela dupla Simon & Garfunkel, que, na voz de Elvis arrebatou e emocionou multidões no mundo inteiro. Trinta e seis anos após sua morte, Elvis Presley ainda é o artista solo detentor do maior número de "hits" nas paradas mundiais e também é o maior recordista mundial em vendas de discos em todos os tempos, com mais de 1 bilhão e meio de discos vendidos em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário