Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FIA abre oportunidade para jovens de baixa renda


Com o objetivo de proporcionar a jovens carentes a oportunidade de mudar de vida, por meio do conhecimento, a Faculdade FIA de Administração e Negócios oferece 10 bolsas integrais para o curso de graduação em Administração, para início imediato das aulas em agosto. Para participar do processo seletivo, os interessados têm até o dia 10 de agosto para se inscrever pelo site http://www.fia.com.br/Educacao/Graduacao/vestibular/Paginas/vestibular.aspx.

Estes jovens, com renda familiar média de R$ 1.100 por pessoa, poderão estudar em uma das escolas de negócios mais reconhecidas do Brasil e que possui convênios com universidades renomadas na Europa, EUA e Ásia. O critério de seleção para a concessão das bolsas será a utilização da nota do ENEM ou resultado de prova agendada pelo aluno com a Faculdade FIA, além da comprovação de baixa renda.

“O papel da fundação é o contribuir com o desenvolvimento da sociedade, por isso, a FIA investe em pesquisa, ensino e projetos sociais como o cursinho pré-vestibular para jovens carentes, o curso gratuito para executivos fora do mercado e agora, ampliando a quantidade de bolsas de estudos oferecidas no curso de graduação”, argumenta Mauricio Queiroz, diretor geral da Faculdade FIA.

A carreira do Administrador
Por conta da amplitude de áreas possíveis de trabalho, a profissão de Administrador ganha fôlego no país. De acordo com a pesquisa da FIA “Consultoria Empresarial”, “Serviços”, “Hotelaria e Turismo” são os principais focos de atuação atualmente com uma boa renda salarial. Segundo este estudo, 43% dos administradores apresentam uma renda mensal individual entre 3,1 e 10 salários mínimos, com grande destaque para a região sudeste, em que 7% destes profissionais recebem mais de 30 salários mínimos.

“Em momentos de cautela com a crise econômica internacional, o administrador tem um papel fundamental, seja tomando decisões em uma instituição financeira, ou determinando os rumos de empresas de diversos setores, a sua formação o permitirá uma visão global e altamente estratégica”, complementa Queiroz.

Pensando neste aspecto, a Faculdade FIA estruturou uma grade curricular para o seu curso de graduação, focando na tomada de decisão e gestão internacional, com dois anos integrais, convênios com faculdades de outros países e aulas em inglês.

Serviço:
Bolsas integrais da Faculdade FIA para o Curso de Graduação em Administração
Inscrições: até 10 de agosto de 2012


Fonte: FIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário