Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Grupo Four Midia investe em sacolas biodegradáveis

Empresa fecha parceria com marcas que favorece o consumidor final

Em tempos de sustentabilidade em alta, o Grupo Four Midia criou um novo espaço para as marcas: a sacola biodegradável. Diante da proibição das sacolas plásticas, comuns no comércio varejista, a empresa transformou a restrição em uma oportunidade de mídia para que as empresas tenham um novo canal com seus consumidores.

A partir do dia 25 de janeiro, os comerciantes e grandes redes de supermercados passarão a disponibilizar apenas sacolas biodegradáveis em substituição das tradicionais sacolinhas plásticas. E pretendem cobrar do consumidor o valor de custo da embalagem, que gira na faixa de R$ 0,19 a R$ 0,21 a unidade.

A solução da troca das embalagens é sem dúvida ecologicamente correta, porém impactará diretamente no bolso do consumidor final.

Foi pensando nisso que o Grupo Four Midia desenvolveu uma sacola biodegradável que inicia o processo de decomposição a partir do 6º mês (nas sacolas de plástico, o mesmo processo leva 400 anos) e que atende a  todos os certificados e normas técnicas de sustentabilidade para oferecer às empresas a impressão de suas marcas em troca do custo que seria cobrado dos consumidores.

O resultado deste tipo de ação é um consumidor satisfeito por se sentir prestigiado e próximo da marca que subsidiou o custo da sacola biodegradável que ele teria que pagar. Para a marca é uma grande oportunidade de impactar milhares de consumidores que utilizam sacolas diariamente, deixando-os satisfeitos por não terem que arcar com esta despesa. Isto sem contar o vínculo da empresa com uma ação ecologicamente correta e sustentável.

O Grupo Four Midia já fechou duas ações com mais de 300 mil sacolas biodegradáveis que serão distribuídas em bairros da periferia de São Paulo na semana em que a proibição das sacolas plásticas entra em vigor. Para o diretor do Grupo Four Midia, Meyer Nigri, as marcas que aproveitarem este momento da proibição terão um impacto positivo maior. "O consumidor está reclamando que terá que pagar pela sacola biodegradável. Quando chegarem a um estabelecimento e souberem que determinada marca arcou com o custo, certamente ficarão muito gratos pela economia", diz.

As mídias em sacolas biodegradáveis foram projetadas em parceria do Grupo Four Midia com a empresa Eco Ventures do Brasil, que atua desenvolvendo e produzindo soluções para o mercado sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário