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sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Achocolatado Toddynho terá campanha de recall no Rio Grande do Sul

O  Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da  Justiça informa que a empresa Pepsico do Brasil Ltda. protocolou campanha de  recall para recolhimento do produto Toddynho Original 200ml, dos lotes L4 32  05:30 a L4 32 06:30, com validade até 19/02/2012. A empresa vai efetuar a  troca por similar ou concederá restituição de valores. Na semana passada, o DPDC  enviou notificação à empresa para que prestasse esclarecimentos sobre o  produto. Segundo noticiado, o achocolatado causaria risco de queimadura na  boca dos consumidores.
A campanha abrange aproximadamente  80 unidades do produto, colocadas no mercado de consumo no estado do Rio  Grande do Sul. Em relação ao defeito constatado, a empresa informou que  identificou “um possível acidente em seu processo produtivo, o que,  segundo seus registros, de fato, afetou parte de um lote correspondente a  aproximadamente 80 (oitenta) unidades nas quais embalagens do produto  Toddynho Original de 200ml foram produzidas com líquido impróprio para o  consumo, ao invés de seu conteúdo normal, não tendo havido contaminação do  produto remanescente”.

Mais informações sobre a campanha  podem ser obtidas com a empresa pelo telefone 0800 703 2222 ou pelo site www.toddynho.com.br. De  acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é dever do fornecedor efetuar o  reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de  forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos  órgãos de proteção e defesa do consumidor.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Promoção especial na Rede Cinemark oferece sessões de cinema a partir de R$ 2

De 7 a 13 de outubro, 15 complexos da Rede Cinemark em São Paulo participam da Sessão Desconto. A promoção oferece ingressos com valores reduzidos para o filme da sessão das 15h em qualquer dia da semana, inclusive aos sábados e domingos. O espectador paga apenas R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Nesta semana, dois filmes nacionais integram a Sessão Desconto: "O Homem do Futuro", no Market Place, e "Família Vende Tudo", nos shoppings Central Plaza e Aricanduva.

Já o filme "Diário de Um Banana 2", baseado nos livros infantis de Jeff Kinney, será exibido nos cinemas dos shoppings Cidade Jardim, Santa Cruz, Center Norte, Iguatemi, SP Market, Tatuapé, Interlagos, Eldorado, Higienópolis, Paulista e Villa Lobos.

"Premonição 5 3D" está em cartaz no Market Place, e "Sem Saída", que traz em seu elenco Taylor Lautner, no Boulevard Tatuapé.

Para mais informações sobre a promoção, acesse o site www.cinemark.com.br.

Serviço
Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 920 – "O Homem do Futuro" e "Premonição 5 3D"
Central PlazaShopping – Av. Dr. Francisco Mesquita, 1.000 – "Família Vende Tudo"
Shopping Interlar Aricanduva – Av. Aricanduva, 5.555 – "Família Vende Tudo"
Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12000 – "Diário de Um Banana 2"
Shopping Metrô Santa Cruz – Rua Domingos de Moraes, 2564 – "Diário de Um Banana 2"
Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – "Diário de Um Banana 2"
Shopping Center Norte – Travessa Casal Buono, 120 – "Diário de Um Banana 2"
Shopping SP Market – Av.das Nações Unidas, 22540 – "Diário de Um Banana 2"
Shopping Metrô Tatuapé - R. Domingos Agostim, 91 – "Diário de Um Banana 2"
Shopping Interlagos – Av. Interlagos, 2255 – "Diário de Um Banana 2"
Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – "Diário de Um Banana 2"
Shopping PátioPaulista – Rua Treze de Maio, 1947 – "Diário de Um Banana 2"
Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 646 – "Diário de Um Banana 2"
Shopping Villa Lobos – Av. das Nações Unidas, 4777 – "Diário de Um Banana 2"
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – Rua Gonçalves Crespo, S/N – "Sem Saída"

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NET, Claro e Embratel se unem para transformar a oferta de telecomunicações e entretenimento no Brasil

Empresas investem na integração das suas redes e lançam a mais completa oferta convergente de serviços fixos e móveis do País, reunindo TV por assinatura em alta definição, vídeo sob demanda, banda larga fixa e móvel, telefonia fixa e móvel e acesso a redes Wi-Fi, em casa ou em locais públicos


NET, Claro e Embratel anunciaram hoje, 5/10, seus planos para integração de redes e serviços, visando desenvolver uma experiência única, personalizada e convergente no mercado brasileiro de telecomunicações, e apresentam o Combo Multi, primeiro lançamento conjunto das três empresas.

Trata-se do mais completo pacote de serviços de telecomunicações do País, reunindo o melhor das três marcas: TV por assinatura em alta definição, vídeo sob demanda, banda larga fixa, Wi-Fi (residencial e em locais públicos), internet 3G (com modem e pelo smartphone), telefone fixo da Embratel com chamadas ilimitadas para outros fixos de qualquer operadora e telefone móvel da Claro que permite falar à vontade com outros móveis da empresa. Os planos também incluem minutos para falar entre NET Fone via Embratel e Claro e entre Claro e outras operadoras móveis.

Inicialmente serão disponibilizadas quatro opções de Combo Multi, com mensalidades a partir de R$ 399,90, que proporcionarão uma economia de aproximadamente30% em relação à compra dos produtos separadamente. Em conjunto, as empresas também estão desenvolvendo novos serviços e funcionalidades que irão transformar o mercado brasileiro e a forma como as pessoas acessam informação, se divertem e se comunicam.

“Há muito tempo o mercado aguarda uma oferta conjunta de NET, Claro e Embratel”, afirma José Antonio Félix, presidente da NET. “Hoje damos início ao processo de criação de uma solução multisserviços completa, que garante a entrega de tudo o que nossos clientes querem: conectividade, mobilidade, economia, entretenimento e informação, a qualquer hora e em qualquer lugar.”

Para Carlos Zenteno, presidente da Claro, o Combo Multi representa umaruptura no mercado de telecomunicações, pois muda a forma como as pessoas serelacionam com a tecnologia e vivenciam a convergência. “Esses novos pacotes permitem que os clientes compartilhem todas as suas experiências, independentemente da plataforma ou do dispositivo que estejam usando, seja de dentro ou de fora de suas casas”, diz Zenteno. “As pessoas querem estar conectadas 24 horas por dia e, para isso, estamos integrando as nossas redes, possibilitando que os clientes troquem informações a qualquer hora.”

“O novo produto só é uma realidade graças à convergência e tecnologia de ponta utilizada”, explica José Formoso, presidente da Embratel. Segundo ele, com o novo produto as pessoas podem transitar entre diferentes redes e tecnologias, vivenciando umaexperiência única, com toda a comodidade que a convergência oferece. “Com a integração das redes e os benefícios das sinergias que temos, proporcionaremos aos nossos clientesmuito mais serviços e muito mais economia.”

O novo Combo Multi permite ao cliente falar à vontade com cerca de 100 milhões de números telefônicos sem cobrança adicional na conta. Os pacotes serão comercializadosa partir de 15 de outubro e estarão disponíveis nas cidades e domicílios atendidos pelas redes da NET, Claro e Embratel.

Confira todos os benefícios e vantagens:
  • 2 pontos de TV por assinatura emalta definição e com acesso ao NOW*, serviço que possibilita ao cliente escolher o conteúdo que deseja assistir em seu televisor, na hora em que quiser.
  • NET Virtua de10 Mega com rede Wi-Fi residencial integrada.
  • Duas linhas de NET Fone via Embratel comligações ilimitadas para telefones fixos de qualquer operadora e em qualquer lugar do Brasil.
  • Duas linhas de telefone móvel pós-pago da Claro, que permitem falar à vontade de Claro para Claro em qualquer lugar do Brasil.
  • 100 minutos para falar de NET Fone via Embratel para qualquer celular da Claro + 100 minutos para falar de Claro para qualquer NET Fone via Embratel.
  • Minutos inclusos para falar de Claro para outras operadoras móveis.
  • Planode dados para acesso à internet pelo smartphone e modem 3G para conectar no computador quando estiver fora de casa.
  • Bônus em reais para aquisição desmartphopne ou tablet**.
  • Rede Wi-Fi em locais de interesse público, exclusivo para assinantes das três companhias*.
(*) Serviços NOW e de WI-FI público estão sujeitos à disponibilidade.
(**) O valor do bônus em reais para adquirir um smartphone ou tablet varia de acordo com o plano escolhido e é maior em caso de portabilidade do número.

Os clientes dos novos pacotes terão uma equipe de atendimento exclusiva, formada por profissionais com ampla experiência com produtos NET, Claro e Embratel. Todos os atendentes foram treinados especialmente para solucionar as dúvidas sobre estes produtos. A Central de Relacionamento do Combo Multi atenderá 24 horas por dia, 7 dias por semana.

CAMPANHA
A campanha publicitária do Combo Multi foi criada em conjunto pelas agências Ogilvy e Talent, que atendem respectivamente a Claro e a NET/Embratel, e entra nos próximos dias. “O desafio foi construir uma estratégia de comunicação que reforçasse a sinergia entre as empresas e ao mesmo tempo respeitasse a personalidade de cada marca”, afirma Roberta Godói, diretora Comercial e de Comunicação da NET. “Estamos falando de três marcas fortes, muito bem posicionadas no mercado, por isso o nosso cuidado em preparar uma campanha que traduzisse todos os atributos de cada uma”.

Fonte: NET, Claro e Embratel

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O executivo Giles Platford é nomeado líder comercial para as operações da Takeda/Nycomed no Brasil

Com a conclusão da aquisição da Nycomed pela Takeda, ocorrida no último dia 30/9, o executivo inglês Giles Platford assumiu hoje a presidência da operação comercial da organização combinada Takeda/Nycomed no Brasil .

Platford já trabalhava na Nycomed Brasil desde maio de 2009, primeiro como vice-presidente executivo de Operações Comerciais, e depois como Gerente geral de janeiro para cá. Com uma carreira acadêmica desenvolvida no Reino Unido, o executivo trabalhou por 10 anos na região da Ásia-Pacífico em várias funções na área comercial e gerência geral antes de se transferir para o Brasil .

“Nomear nossos gerentes comerciais de país é um passo significativo na integração entre a Takeda e a Nycomed”, afirma Frank Morich, CEO da Nycomed e vice-presidente executivo de Operações Internacionais (Américas/Europa) da Takeda Pharmaceuticals International. “Esta equipe de líderes diversificados e experientes nos ajudará concretizar o grande potencial da nova organização combinada Takeda/Nycomed e seu compromisso será, sem dúvida, valioso, na medida em que nos concentrarmos nos fundamentos básicos de nosso plano de médio prazo para inovação, cultura e crescimento”, completa Morich.

A organização combinada Takeda/Nycomed expande significativamente sua abrangência nos mercados emergentes e fortalece sua posição na Europa, além de ampliar sua capacidade global de produção e reunião de áreas terapêuticas complementares. O Brasil é considerado um dos principais mercados emergentes para a companhia, destacado de qualquer bloco econômico, inclusive da América Latina.

Sob a liderança de Platford, a empresa tem se mantido como uma das cinco indústrias farmacêuticas de maior crescimento no país. A companhia combinada deverá empregar mais de 30 mil funcionários no mundo, com presença ativa nas áreas terapêuticas de doenças metabólicas, gastroenterologia, oncologia, saúde cardiovascular, doenças do sistema nervoso central, distúrbios inflamatórios e imunológicos, doenças respiratórias e manejo da dor, assim como deverá ter uma presença bem equilibrada nos mercados farmacêuticos do Japão, Ásia, Estados Unidos, Europa e mercados emergentes.

Sobre a Takeda
Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia global orientada para pesquisas, com foco principal em produtos farmacêuticos. Na qualidade de maior companhia farmacêutica do Japão e por ser uma das líderes globais da indústria farmacêutica, a Takeda se compromete a trabalhar para melhorar a saúde dos pacientes de todo o mundo por meio de inovação de vanguarda na área médica. Há informações adicionais sobre a Takeda no site corporativo da empresa www.takeda.com.

Kinder apresenta nova geração de surpresas para o Dia das Crianças

Nova coleção traz 71 mini-brinquedos diferentes De olho no Dia das Crianças, o Grupo Ferrero investiu em novidades para sua linha Kinder de ovos de chocolate ao leite com recheio ao leite e coloca no mercado 71 novas surpresas

A grande aposta da companhia é em aliar qualidade e interatividade. “Valorizamos o momento em que pais e filhos estão juntos, aprendendo a montar uma surpresa e se divertindo com ela. Queremos trazer ainda mais alegria e diversão a este momento, incentivando a imaginação da criança e a interação da família”, afirma João Branco, gerente de Marketing da Ferrero .

Surpresas que ao serem montadas se tornam gigantes, animais que podem ser transformados em veículos, aviões que ao serem lançados voam, animais que tem capacidade de esguichar água, carimbos em formato de animais, carrinhos de fricção e várias outras surpresas são o diferencial da nova edição de Kinder Ovo para o Dia da Criança

Os limãozinhos estão de volta: PepsiCo investe em renovação da marca PEPSI TWIST

A Pepsi Twist chega ao mercado com um novo design que resgata a imagem dos personagens que consagraram a marca, os “limõezinhos” animados. Os 'pequenos' ficaram famosos por sua personalidade irreverente e divertida. Agora eles voltam não apenas nas campanhas publicitárias mas também nas novas embalagens do refrigerante.

Outra grande aposta da PepsiCo é o lançamento da Pepsi Twist Zero, zero açúcar e zero caloria, para substituir a Pepsi Twist Light e a Pepsi Twist 3. Uma campanha de marketing e comunicação agressiva foi desenvolvida para dar suporte à ação: continua usando o bordão “Pode ser Pepsi™” e reforça o foco no público jovem.

"A Pepsi Twiste Zero chega ao mercado em um momento especial, em que a tendência por um estilo de vida equilibrado se consolida. Os consumidores buscam readequar o seu estilo de vida, mas sem abrir mão de sabor e prazer”, diz Luciana Fortuna, diretora de marketing da divisão de bebidas da PepsiCo.

Pepsi Twist Zero está disponível nas versões lata com 350ml e 2L, nas principais capitais do Brasil, com previsão de expansão para todo o País até o final do ano.

Projeto #voltalimão
A comunicação da renovação do lançamento da linha Pepsi Twist, assinada pelas agências Super Produções, Riot e Rapp Brasil, traz de volta de maneira divertida e inusitada os famosos limõezinhos, que conquistaram o público brasileiro nas campanhas de Pepsi Twist exibidas de 2002 a 2008.

A campanha foi dividida em duas fases totalmente focadas no ambiente digital. Em uma fase teaser, vídeos protagonizados por Marcos Mion, Marimoon, Felipe Neto e Christian Pior clamaram pela volta dos limões e estimulavam o público a usar a hashtag #voltalimao. Passeatas em pontos movimentados de SP, uma fan page #voltalimao e o uso da hashtag no Twitter, estimularam a interação com o público neste período.

“Os limõezinhos foram marcantes na comunicação de Pepsi Twist, e acreditamos que a presença destes personagens tão queridos pelo público aliado a forte presença no ambiente digital, vai agregar ainda mais valor ao novo momento da marca”, explica Luciana.

Com a revelação do significado da hashtag  #voltalimao, tem início então, a partir de hoje, um concurso cultural na fan page da marca. Os usuários devem tirar fotos com limões e as fotos selecionadas concorrerão a um Ipad 2.

Com uma pegada divertida, alinhada com a campanha “Pode Ser Pepsi”, os limões também estarão presentes em blitzes e anúncios, sempre alinhados com o conceito “Pode ser mais divertido. Pode ser Pepsi Twist.”.

Sobre a PepsiCo do Brasil
A PepsiCo foi fundada em 1898 nos Estados Unidos e atualmente é a segunda maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, com faturamento em 2010 de aproximadamente US$ 60 bilhões. A companhia emprega mundialmente aproximadamente 285.000 funcionários e seus produtos são comercializados em mais de 190 países. Seus principais negócios incluem: FRITO-LAY® (snacks) PEPSI-COLA®, GATORADE®, TROPICANA® (bebidas) e QUAKER® (Cereais). Seu portfólio inclui 19 marcas que geram cada  US$ 1 bilhão anualmente. No Brasil desde 1953, a PepsiCo atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI® (snacks), GATORADE® e PROPEL® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás). No total, a companhia conta com 15 plantas, cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para se trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de Pepsi, H2OH!, Gatorade e Lipton aos mais de um milhão de pontos de venda pelo País.

Para saber mais sobre a Pepsi, acesse www.pepsi.com.br

Havaianas usa materiais sofisticados em nova coleção

A Havainas têm apostado fortemente nos conceitos de irreverência e elegância para lançar suas linhas que deixaram a imagem de simples sandálias de dedo no chinelo! Hoje seus produtos podem ser classificados como rasteirinhas chiques e estilosas, voltadas para os mais diferentes tipos de público e ocasiões de uso.

A nova coleção HavaianasSpecial Collection, que chega ao mercado essa semanapromete agitar as passarelas de moda misturando o simples e o sofisticado com combinações, consideradas totalmente inusitadas até um tempo atrás.

A cidade de Raposa, no Maranhão, inspirou a criação da Havaianas Slim Lace.  A renda de bilro trançada à mão com novelo de palha aparece estampada na sola do modelo que possui um aplique central de metal nas tiras, remetendo aos pontos deste processo.

Da capital maranhense veio a inspiração para a Havaianas Slim Geometric. Disponível em 3 cores diferentes, traz um aplique central de metal e resina no centro das tiras, e ilustra os famosos azulejos de herança portuguesa deixados nesta região.

Já as linhas Havaianas Slim Nature e Havaianas Slim Nature Mesh foram inspiradas na palha de Buriti típica do município de Barreirinhas (MA) e receberam o produto como matéria prima: na primeira, as tiras têm um laço delicado também feito pelas artesãs com a palha de Buriti aplicado na lateral com um acabamento em metal dourado. Na segunda, uma malha de Buriti é costurada uma a uma e logo metálico nas tiras.



Com inspirações cosmopolitas, a Havaianas Slim Leaves possui uma malha de pequenas folhas de metal, prata ou dourada, costurada nas tiras. Ideal para um fim de tarde casual mas sofisticado.

Para quem busca um pouco mais de romantismo, a dica é a delicada Havaianas Slim Pearl Mesh, que possui uma malha de pérolas e um laço metálico na lateral. A Havaianas High Straps Chain é uma sandália Anabela inspirada no estilo de vida das mulheres do Mediterrâneo, com malha de correntes metálicas, tecido e lurex ao longo das tiras. O modelo acompanha uma faixa em tecido para ser amarrada no tornozelo.

Tem também a Havaianas Slim Hardware, que prima pela sofisticação e dá um toque de modernidade em função dos delicados apliques metálicos inspirados na tendência Punk Rock -- super em alta neste verão.


A nova coleção volta a investir também nos modelos mais clássicos e com apliques dos sofisticados SWAROVSKI ELEMENTS®. A Havaianas Slim Crystal Glamour possui em suas tiras finas um aplique lateral de SWAROVSKY ELEMENTS®. Já com uma elegante malha também de SWAROVSKI ELEMENTS® a Havaianas Slim Crystal Mesh tem, nesta edição, ainda mais brilho além de estar mais leve e maleável -- essa é a minha preferida, confesso!

Mas não dá pra não falar de outra preciosidade: a Havaianas Luminou, com malha especial desenvolvida exclusivamente para Havaianas, costurada nas tiras, disponível em 4 cores de sola.
 





Para encontrar uma Loja Havaianas acesse:  www.havaianas.com.br
SAC (11) 2505-7405 e outros estados: 0800 70 70 566


domingo, 2 de outubro de 2011

Disney coroa Rapunzel como sua décima princesa oficial

Uma comemoração digna dos melhores contos de fadas!
Assim foi a cerimônia de coroação da personagem Rapunzel como a décima Princesa Disney, realizada na manhã do último domingo (2/10), nos jardins do Palácio de Kensington, em Londres, na Inglaterra. Uma platéia de cerca de 25 mil fãs, incluindo muitas celebridades da vida real, contemplaram o desfile de boas-vindas para Rapunzel à Corte Real das Princesas Disney, da qual já fazem parte Ariel, Aurora, Bela, Cinderela, Jasmine, Mulan, Pocahontas, Branca de Neve e Tiana. A jovem cantora britânica Shannon Saunders interpretou a nova música exclusiva das Princesas Disney, “The Glow”.

Segundo a organização do evento, o Palácio de Kensington foi eleito pela Disney o cenário ideal para esta cerimônia de coroação por ter sido o lar de muitas princesas da vida real durante vários séculos.

“A Celebração real de Rapunzel no Palácio de Kensington foi um evento realmente importante e significativo na história das Princesas Disney”, disse Bob Iger, Presidente and Chief Executive Officer, The Walt Disney Company. “Desde a estreia de ENROLADOS, a personalidade energética da Princesa Rapunzel conquistou os corações e lares de todas as meninas ao redor do mundo”, completa.


Cada Princesa Disney tem uma história exclusiva e especial, permitindo às meninas de todo o mundo soltar a imaginação e viver seus próprios contos de fadas. Rapunzel é uma heroína moderna; ela pode ter passado a maior parte da sua vida trancada em uma torre distante de tudo, mas não é nem um pouco a típica 'donzela em apuros'. A garota com 21 metros de reluzente cabelo mágico é uma jovem ativa e curiosa que dedica seus dias à arte, aos livros e à imaginação. Rapunzel tem muita curiosidade sobre o mundo exterior e não consegue deixar de sentir que seu verdadeiro destino está do lado de fora da sua solitária torre.

Para Anne Gates, vice-presidente-executiva e CFO da Disney Consumer Products (Produtos para Consumo Disney), "a comemoração foi vibrante, emocionante e divertida, assim como o é a nossa nova incorporação à família de Princesas Disney. As meninas de todo o mundo admiram a Princesa Rapunzel por sua curiosidade e imaginação, e agora podem continuar celebrando suas virtudes e sua história com seu acesso à Corte Real das Princesas Disney".


O humor pede passagem em 'Os Filhos da Mãe Joana'

Eles nunca haviam trabalhado juntos antes, têm carreiras desenvolvidas nas mais diversas áreas mas uma coisa eles têm em comum: a veia afinada para o humor.

Estou falando de Bartho Xavier (do programa Chupim, na Rádio Metropolitana FM); do publicitário e cartunista Taiguara Torro; de Catito, gerente de projetos de uma empresa renomada; de Davis Reimberg (o Garoto Xuxa do Pânico, revelação do humor nacional); do músico, ator e humorista Tomas Kenedi; e Marcelo Batista (apresentador do programa Cafeína, na Metropolina FM).

Seis rapazes divertidos que têm arrebatado pequenas multidões nas noites de sábado, no Teatro Santo Agostinho (TSA), com o stand up Filhos da Mãe Joana. Dentre as mais de dez peças em cartaz atualmente no TSA, essa é a que lidera as vendas nas bilheterias na maior parte das semanas. Há que chegue empolgadísima para assistir a sessão das 22h30 mas acaba esperando pelo menos mais duas horas por uma apresentação extra a partir das 0h30, tamanha a fila na porta. E isso não é por acaso. Os meninos são mesmo bons.

De cara limpa, sem figurino ou maquiagem, eles se revezam no palco, onde entram com a roupa do corpo, a fé e a coragem. E basta! Piadas que funcionam -- baseadas em temas do cotidiano e sem baixarias ou qualquer exagero de palavrões -- são mais do que suficientes para levar a platéia às gargalhadas durante pelo menos 70% to tempo.

Nem a origem inglesa da expressão, nem a pronúncia complicadinha foram capazes de brecar o sucesso no Brasil desse modelo de apresentação cômica que conquistou os americans no inicio dos anos 2000. Stand-Up Comedy caiu na boca e nas graças do público e hoje movimenta cerca de 42% resultados de negócios gerado pelo teatro. Não é por menos. A receita de sucesso não podia ser mais simples e mais barata: um palco limpo, um banquinho e um microfone são mais do que suficientes. Mas é preciso lembrar que o sucesso pode ser recente, que os louros foram para os norte-americanos mas a idéia mesmo não é nova.

Mestres do humor brasileiro -- como Chico Anysio, Jô Soares, Juca Chaves, Agildo Ribeiro, Costinha e Ary Toledo -- já capitaneavam os primórdios do stand up  há 20 ou 30 anos abrindo o mercado do riso hoje tocado por revelações jovens e arrojadas.


FICHA TÉCNICA
Além do elenco fixo, Filhos da Mãe Joanaconta constantemente com a participação de outros humoristas consagrados. Cada integrante do grupo tem seu próprio material, e os textos são rotativos e atualizados com frequência. O cenário dispõe apenas de um pedestal com microfone e um banquinho. O show, que tem aproximadamente 90 minutos, está em cartaz no Teatro Santo Agostinho desde 15 de dezembro de 2010.
  • Sessões: Sábados às 22:30 horas
  • Local: Teatro Santo Agostinho
  • Rua Apeninos, 118 (próximo ao Metrô Vergueiro)
  • Ingresso: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)