Outra grande aposta da PepsiCo é o lançamento da Pepsi Twist Zero, zero açúcar e zero caloria, para substituir a Pepsi Twist Light e a Pepsi Twist 3. Uma campanha de marketing e comunicação agressiva foi desenvolvida para dar suporte à ação: continua usando o bordão “Pode ser Pepsi™” e reforça o foco no público jovem.
"A Pepsi Twiste Zero chega ao mercado em um momento especial, em que a tendência por um estilo de vida equilibrado se consolida. Os consumidores buscam readequar o seu estilo de vida, mas sem abrir mão de sabor e prazer”, diz Luciana Fortuna, diretora de marketing da divisão de bebidas da PepsiCo.
Pepsi Twist Zero está disponível nas versões lata com 350ml e 2L, nas principais capitais do Brasil, com previsão de expansão para todo o País até o final do ano.
Projeto #voltalimão
A
comunicação da renovação do lançamento da linha Pepsi Twist, assinada
pelas agências Super Produções, Riot e Rapp Brasil, traz de volta de
maneira divertida e inusitada os famosos limõezinhos, que conquistaram o
público brasileiro nas campanhas de Pepsi Twist exibidas de 2002 a
2008.
A campanha foi dividida em duas fases totalmente focadas no ambiente digital. Em uma fase teaser, vídeos protagonizados por Marcos Mion, Marimoon, Felipe Neto e Christian Pior clamaram pela volta dos limões e estimulavam o público a usar a hashtag #voltalimao. Passeatas em pontos movimentados de SP, uma fan page #voltalimao e o uso da hashtag no Twitter, estimularam a interação com o público neste período.
“Os limõezinhos foram marcantes na comunicação de Pepsi Twist, e acreditamos que a presença destes personagens tão queridos pelo público aliado a forte presença no ambiente digital, vai agregar ainda mais valor ao novo momento da marca”, explica Luciana.
Com a revelação do significado da hashtag #voltalimao, tem início então, a partir de hoje, um concurso cultural na fan page da marca. Os usuários devem tirar fotos com limões e as fotos selecionadas concorrerão a um Ipad 2.
Com uma pegada divertida, alinhada com a campanha “Pode Ser Pepsi”, os limões também estarão presentes em blitzes e anúncios, sempre alinhados com o conceito “Pode ser mais divertido. Pode ser Pepsi Twist.”.
Sobre a PepsiCo do Brasil
A
PepsiCo foi fundada em 1898 nos Estados Unidos e atualmente é a segunda
maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, com faturamento em
2010 de aproximadamente US$ 60 bilhões. A companhia emprega mundialmente
aproximadamente 285.000 funcionários e seus produtos são
comercializados em mais de 190 países. Seus principais negócios incluem:
FRITO-LAY® (snacks) PEPSI-COLA®, GATORADE®, TROPICANA® (bebidas) e QUAKER® (Cereais). Seu portfólio inclui 19 marcas que geram cada US$ 1 bilhão anualmente. No Brasil desde 1953, a PepsiCo atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI® (snacks), GATORADE® e PROPEL® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás). No
total, a companhia conta com 15 plantas, cerca de 100 filiais de vendas
localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10
mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das
melhores para se trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e
FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a
AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção,
comercialização e distribuição de Pepsi, H2OH!, Gatorade e Lipton aos
mais de um milhão de pontos de venda pelo País.
Para saber mais sobre a Pepsi, acesse www.pepsi.com.br
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