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terça-feira, 14 de agosto de 2012

Brincos em alta: aposta que nunca sai de moda

Há quem diga que tudo começou há muitos séculos na Pérsia e na Grécia Antiga. O que se sabe é que foi nessa época que os brincos começaram a ser amplamente usados especialmente por homens – algo que pode ser conferido ainda hoje nas ruínas de pinturas e estátuas da Antiguidade. Depois vieram os piratas que elegeram os brincos como adornos essenciais. E também os índios, entre os quais a peça é tida como referência de longa data.

Mas é sem dúvida entre as mulheres que a peça é realmente mais popular e amplamente utilizada, Reconhecida como item indispensável de moda e valorização da beleza – fato que remete à cultura desde os tempos bíblicos --, os brincos são uma contribuição importante para enaltecer a vaidade feminina e ajudá-la a manter-se na moda.

“A mulher moderna quer estar sempre preparada para viver cada dia de uma forma diferente e isso se aplica no quesito dos brincos, que nunca podem ser os mesmos para ela. Esses acessórios são essenciais para compor qualquer look e nunca saem da moda, independendo da cor ou do tamanho que sejam”, diz Andressa Soares, da Ourominas Joias, que aposta no lançamento de duas novas peças – o modelo Estrema Bellezza, que chega ao mercado por R$ 2.850,00, e o brinco Ametista, a partir de R$ 1.362,50.

Brincos Estrema Bellezza, da Ouro Minas Jóias

Seguindo as novas tendências de estúdio e passarelas, os mais novos lançamentos vêm com cores mais intensas e vibrantes e em tamanhos prontos para combinar com todos os tipos e formatos de rostos, desde os mais discretos até os mais elaborados.

“Os brincos estão mais lindos a cada ano e, muitas vezes, até roubam as cenas na hora de tirar uma foto, dando um toque a mais no rosto, deixando-o mais sensual e arrebatador ou mais meigo e delicado”, complementa Andressa.

O mercado avançou muito no que diz respeito às opções de brincos e outros acessórios de bijuteria. Mas as peças elaboradas em ouro e prata ainda arrancam suspiros e despertam o desejo da maioria das consumidoras.

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