A peça central é o vídeo (http://youtu.be/GknE2MK3KgQ)
que estreou nesta quarta-feira (25) nos canais digitais da Nike e será
apoiada por uma promoção global na página inicial do YouTube em 26 de
julho. O filme será mostrado na TV aberta em 25 países, incluindo o
Brasil, onde o plano de mídia prevê ainda veiculação em TV fechada,
online mídia, impresso e mobile. A campanha é impulsionada pela hashtag
#encontresuagrandeza.
"A
ideia é simplesmente inspirar e estimular os atletas amadores em todos
os lugares para celebrar suas conquistas, participar e desfrutar da
emoção de alcançar o sucesso no esporte em seu próprio nível", explicou
Greg Hoffman, vice-presidente da Nike de Design Brand &
Communications. O co-fundador da Nike, Bill Bowerman, acrescentou. “Se
você tem um corpo, você é um atleta, e essa é uma visão muito
interessante para todos ao celebrarmos grandes momentos esportivos.”
A nova campanha busca motivar todos em suas próprias realizações pessoais. E é exatamente isso o que proporciona Nike+ Running, Nike+ Basketball, Nike+ Training e Nike+ Fuelband, ferramentas que permitem aos amadores medirem o desempenho e manter a motivação.
O ecossistema Nike+ digital tem
mais de 8,5 milhões de membros no mundo, e a Nike está criando uma
série de missões digitais, via Nike +, para motivar as pessoas. Entre
elas está a missão “Greatness is Ours” (A Grandeza é Nossa) que visa transformar o 12 de agosto no dia mais ativo já registrado no Nike+.
As
pessoas que se envolverem nas missões serão incentivadas a compartilhar
suas atividades e conquistas nas redes sociais e serão exibidas no
Nike+ Fuelstream - uma ferramenta dinâmica online de imagens e
comentários dos usuários. Elas também serão mostradas nos próprios
canais sociais da Nike (@nikecorre e www.facebook.com/ nikecorrebrasil no Brasil) e poderão ser acompanhadas no nike.com/gameonworld.
Inspiração - O
filme mostra pessoas de todas as partes do mundo treinando, jogando e
competindo, tendo em comum o nome dos locais mostrados, todos chamados London. A
primeira cena mostra a London Gym, onde um homem puxa pesos durante um
treino, em seguida, um jogo de rúgbi em East London (África do Sul),
onde um menino enfrenta um adversário maior.
Em Little London (Jamaica), uma boxeadora treina com habilidade e precisão. Em
London (Ohio, EUA) a câmera fecha o foco em um jovem jogador de
baseball que pega a bola e a joga para a primeira base em uma ação
contínua. Enquanto cada atleta define seus próprios objetivos e sucesso,
todos eles estão ligados por um sentimento único de que podem alcançar a
grandeza.
À medida que o vídeo se desenrola, a narrador enfatiza que a grandeza não é simplesmente reservada para o atleta de elite, mas que todos nós podemos aspirar e alcançar, seja completando sua primeira na maratona em Londres; vencendo um campeonato de futebol feminino na London Schooll (Qatar); ou passar embaixo da London Bridge sobre o lago Havasu (Arizona, EUA) durante o primeiro triatlo.
Na
verdade, a grandeza não tem endereço fixo, mas é um lugar onde cada
atleta pode conseguir seu próprio sucesso pessoal e dar forma à sua
própria definição. No clímax
do vídeo, somos lembrados do poder em momentos aparentemente cotidianos
de uma jovem que executa uma estrela em seu jardim até uma criança
realizando o primeiro salto de um trampolim em uma piscina -, um momento
decisivo para ela que termina em seu próprio momento de grandeza.
Veja os comerciais
60 segundos - http://youtu.be/GknE2MK3KgQ
30 segundos - http://youtu.be/03jwx1idJuI
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