Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vendas em shoppings devem subir 19% em 2012

As vendas em shopping centers no Brasil devem atingir R$ 119 bilhões até o final do ano, o que representa um crescimento de 19,4% em relação aos R$ 99,6 bilhões comercializados em 2011. Segundo o IBOPE Inteligência, a estimativa é que neste ano o Brasil ganhe 1,4 milhão de metros quadrados de Área Bruta Comercial (ABC) para esse tipo de empreendimento, chegando a 11,6 milhões. 
As regiões de maior poder aquisitivo continuam atraindo mais investimentos. O Sudeste, que abriga 53% dos shoppings atualmente, vai receber 54% dos novos empreendimentos com inauguração prevista para 2012. O estado de São Paulo é o que terá mais inaugurações neste ano: 15. No entanto, o destaque fica para a região Norte, que ganhará cinco novos shoppings. “Esse número pode parecer pequeno, mas representa um avanço de 33%, tendo em vista a pequena base instalada na região”, diz o analista de geonegócios do IBOPE Inteligência Fábio Caldas.

A distribuição desses centros comerciais atualmente está concentrada em cidades com mais de 300 mil habitantes. Estão localizados em cerca de 70 municípios que, juntos, representam 1,2% das cidades brasileiras e acumulam 76% dos empreendimentos em operação no país.

Ao todo, 28 novos centros comerciais serão inaugurados em regiões que vão passar a ter seu primeiro shopping e 36% estão previstos para cidades com menos de 300 mil habitantes. “Devido ao crescimento acelerado, o setor de shopping vem se interiorizando. Antes concentrados somente nas grandes cidades, os novos empreendimentos estão chegando às cidades médias”, afirma Caldas.

Sobre o Cadastro de Shopping
O Cadastro de Shopping Center é um programa que auxilia as redes, franquias e varejistas a escolherem o melhor shopping para abrir uma loja e definir sua meta de venda. Também traz informações sobre as características de todos os shoppings em operação, construção ou desenvolvimento no Brasil, identificando a área de influência e qual é o produto mais consumido em cada centro comercial.

Sobre o IBOPE Inteligência
O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas e na elaboração de estratégias no planejamento de negócios. Seu diferencial está baseado em uma equipe multidisciplinar integrada, profissionais altamente qualificados e especialistas no conhecimento do cidadão e do consumidor.
www.ibope.com/cadastroshopping/

Nenhum comentário:

Postar um comentário