Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Brasil sediará eventos inéditos marcando os 35 anos de saudades de Elvis Presley

Se estivesse vivo, Elvis Presley completaria 77 anos no próximo domingo, 8 de janeiro. Depois de derreter corações na época dos filmes no cinema e de revolucionar a história da música, sendo o responsável por popularizar o Rock’n’Roll, o ídolo faleceu em agosto de 1977, aos 42, mas continua vivo na memória e no coração de milhões de fãs espalhados pelo mundo inteiro. Verdade seja dita: muitos desses fãs nem haviam nascido ainda nas décadas de 50 a 70 quando o eterno Rei do Rock viveu o grande auge de sua carreira profissional, numa trajetória que deixou um legado musical brilhante e muitas saudades também.

Em 2012, são 35 anos de saudades que prometem mobilizar celebrações especiais em vários cantos do planeta.

Entre os meses de janeiro e março, a mansão de Graceland, em Memphis, no Tennessee – onde Elvis viveu por muitos anos e que foi transformada em museu após sua morte – sediará três exposições inéditas em memória do ídolo.

"Elvis On Tour", com abertura agendada para 5 de janeiro, relembrará sua data de aniversário e também os 40 anos da turnê homônima realizada em 1972, numa fase considerada por vários especialistas como uma das melhores vividas por Elvis sobre os palcos.

No mês seguinte, sua filha única Lisa Marie inaugurará, no dia em que completará 43 anos (01/2), a mostra "Elvis... Through his daughter’s eyes", com fotos antigas, videos caseiros, documentos de família e objetos pessoais, tais como o berço, o primeiro triciclo e uma pulseira de ouro que ela ganhou do pai.

Uma terceira exposição, entitulada "Icon: the influence of Elvis Presley", será aberta no dia 1 de março e terá a carreira de Elvis como foco principal. Além de objetos que marcaram sua trajetória no cinema e nos palcos, essa mostra reunirá itens emprestados do museu Rock and Roll Hall of Fame, de Cleveland, e de coleções particulares de muitos nomes da música como Van Halen, Bono, James Brown, Elton John, Bruce Springsteen e Ringo Starr.

Além disso, a partir de 5 de março, terá início a turnê mundial "Elvis Presley in Concert", uma superprodução que reunirá ex-companheiros da banda original de Elvis ao vivo no palco, acompanhados por uma orquestra completa, enquanto imagens do Rei do Rock em suas melhores performances, são projetadas em um grande telão, com efeitos ultra tecnológicos.

A turnê passará por 16 cidades europeias – incluindo Londres, Paris e Frankfurt – e chegará ao Brasil em outubro. Estão previstas apresentações em cinco capitais. Três datas e locais já foram divulgados pela organização: no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (9/10), no Maracanãzinho, no Rio (11/10) e no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (13/10).

O evento é fruto da parceria entre a Elvis Presley Enterprises, Inc. e a 2Share Entertainment, que também realizará no País a exposição inédita “The Elvis Experience”, a ser aberta oficialmente no dia 18 de setembro de 2012, em São Paulo.

A primeira do gênero a ser realizada fora dos Estados Unidos, "The Experience Elvis" reúne mais de 500 objetos raros, incluindo documentos e fotos, muitos dos quais nunca haviam deixado antes os cofres ou áreas de exposição da mansão Graceland, em Memphis. Destaque para o conversível vermelho que Elvis pilotou no filme "Feitiço Havaiano” (Blue Hawaii), para um telefone de disco banhado a ouro, e para o terno branco que o astro usou no show de encerramento do especial Comeback, gravado para a rede de televisão americana NBC em 1968.

Nenhum comentário:

Postar um comentário